Blog da Bambodança

Movimentos Circulares

Todos estão em busca de qualidade de vida, bem-estar e um corpo saudável, não é mesmo? Sabia que os exercícios, principalmente os envolvendo movimentos circulares, auxiliam no ganho desses benefícios?

Já diziam: movimento é vida. Pois bem, especialistas afirmam que uma vida ativa auxilia na diminuição do stress causado pelo dia-a-dia. Colocar os músculos para trabalhar periodicamente é muito importante. Então, movimente-se! Seu corpo e mente agradecerão!

Os movimentos são parte de nós e necessitamos deles para nossa sobrevivência desde o nascimento. Criar o hábito de se exercitar dá mais força, agilidade e flexibilidade aos músculos. Auxilia na redução da fadiga, ansiedade, depressão e ainda aumentam a capacidade aeróbica. Além de tudo, ajudam na diminuição da incidência de doenças relacionadas ao sedentarismo.

Os movimentos circulares, especificamente, podem compor exercícios físicos relacionados à dança e, é claro, ao próprio bambolê. A dança por si só já envolve um grande esforço corporal que é potencializado quando aliado ao bambolê.

O bambolê trabalha o fortalecimento do centro do corpo, bem como os grupos musculares da cintura também, o que permite deixar as curvas mais aparentes com o passar do tempo e a conseguir a famosa “cinturinha de pilão”. Vale apostar também em exercícios com arco, que exijem uma contração frontal do abdômen.

E não pense que o bambolê precisa ficar só na cintura. Girar o arco em outras regiões do corpo como peito, trapézio, pescoço e ombros ajuda a aliviar a tensão e a melhorar a postura.

Trabalhar o arco na região da coxa, glúteos e bíceps também é uma opção para queima de calorias e definição de músculos. Lembrando que a prática dá uma forcinha na tonificação do famoso “músculo do tchau” e no alongamento da coluna.

E mais! Os benefícios vão além das aparências. O movimento com o corpo também auxilia na limpeza das impurezas do sangue, além de ativar a digestão. Especialistas no assunto citam que movimentos circulares contribuem em terapias e, até mesmo, na cura de algumas enfermidades, pois tem fortes ligações com o corpo, emoções e espírito.

Porém, nesse mundo tecnológico, as pessoas estão se tornando cada vez mais sedentárias, aumentando as ameaças à saúde. Segundo pesquisas, dois milhões de pessoas morrem por ano em decorrência de enfermidades ligadas ao sedentarismo, como: doenças cardiovasculares, diabetes e câncer de cólon. Então, mexa-se!

 

 

 

 

 

 

 

Conheça outras notícias relacionadas ao Bambolê e publicada(s) em Dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>