Blog da Bambodança

Move Brasil

Inspirado no movimento “Now we are”, criado em 2012 na Europa, o Move Brasil é uma campanha que chegou para movimentar os brasileiros através do incentivo à prática de atividades físicas,  facilitando o acesso aos esportes. O objetivo na Europa é mover 100 milhões de pessoas até 2020, no Brasil a meta é aumentar o número de brasileiros ativos até 2016.

Do Oiapoque ao Chuí, a “Semana Move Brasil” tem como objetivo tirar o maior número de brasileiros do sedentarismo. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 80% da população é sedentária, um número alarmante. A campanha quer mostrar às pessoas que a prática de esportes é algo prazeroso e que proporciona também uma melhoria na qualidade de vida.

Futebol, beisebol, capoeira, dança, corrida, caminhada, lutas…  As opções são vastas em todo o território nacional. Dezesseis estados fazem parte da “Semana Move Brasil”. Você confere o que está acontecendo na sua cidade e escolhe o que mais lhe atrai. E mais! Você pode fotografar o esporte que te move e compartilhar nas redes sociais com as hashtags #Instamission189 e #MoveBrasil. Segundo a fanpage do Move Brasil, mais de 2.000 pessoas já participaram.

Neste último sábado, em São Paulo, aconteceu a segunda edição da Pedalada Noturna. Com um tempo agradável centenas de ciclistas curtiram um passeio por vários pontos turísticos da cidade. No mesmo dia aconteciam aulas gratuitas de Pilates ao ar livre no Parque Villa Lobos. E a Bambodança não podia ficar fora dessa! Teve aula aberta em Mauá para mães e familiares das alunas. De quinta a domingo das 10h às 17h, acontecerão aulas no SESC Pompeia. Sem contar nas outras atrações que estão rolando em diversos lugares da capital, durante toda a semana.

O Move Brasil é uma ação permanente e aberta a todos que tenham interesse em difundir essa mensagem e que queiram levar esportes e atividades físicas à rotina dos brasileiros. A iniciativa foi criada em 2012 e é resultado da colaboração de empresas e instituições.

Os atuais Movedores, nome dado aos que se identificam com o objetivo da campanha, são: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pela Cidadania,  Autoridade Pública Olímpica (APO) e Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

Respeitando os direitos e a diversidade cultural, o Move Brasil quer que as pessoas encontrem e façam o que mais gostam. E não para por ai não! Nos próximos anos pretende-se que essa rede de parceiros cresça e que outras ações aconteçam.

Como se não bastasse o problema do sedentarismo entre os brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde, 64% da população está com sobrepeso. Então, a prática de esportes e atividades físicas se torna imprescindível. Veja o esporte que mais lhe agrada e movimente-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco + = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>